Nova técnica para cães que tem medo de fogos de artifícios

A invenção dos fogos de artifícios pode ter sido algo maravilhoso para o ser humano, porém os animais não são muito chegados no barulho ensurdecedor. Por isso, em épocas de festas como natal, ano novo ou até quando tem algum jogo de futebol importante, é necessário proteger da melhor forma o seu animalzinho. Neste post vamos falar em como ajudar o seu cachorro a ficar menos estressado nos momentos festivos.

A principal técnica, que está ganhando popularidade, consiste em envolver uma faixa no corpo do cachorro. Isso faz com que ele se sinta seguro. O motivo é simples, ao envolver o cachorro desta maneira, as faixas acabam estimulando a circulação sanguínea nas extremidades do corpo do animal, fazendo com que ele fique menos tenso na região do dorso. Assim, aliviando as sensações de medo e insegurança. (Não aperte muito!)

Truque do pano

Outra dica que pode ajudar o seu cão a superar os fogos de artifícios é colocá-lo em um lugar pequeno e com um possível isolamento sonoro. Além disso, se possível, deixar a televisão ou rádio ligado. Também é interessante usar cobertas para ele se proteger dos barulhos.

Apenas lembrando, que tais técnicas podem funcionar. Contudo, alguns cachorros podem precisar de um especialista em comportamento e/ou veterinário para ajudar em possíveis traumas maiores com fogos de artifícios.

Fonte: The Ann Arbor News

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *